Blog

Vale a pena ter um plano odontológico? Tire aqui suas dúvidas!

Especialistas recomendam ir ao dentista pelo menos 2 vezes ao ano para prevenção de problemas e manutenção da saúde bucal. Afinal, um sorriso saudável é essencial! E muitas doenças podem ser evitadas seguindo todos os cuidados recomendados por um dentista.

Apesar de várias pesquisas apontarem que o Brasil está em segundo lugar no ranking de cultura de cuidados com a saúde e estética dos dentes, muitos brasileiros ainda ficam na incerteza da necessidade de um plano odontológico, devido ao preço ou por  não conhecerem as várias vantagens e economia que um plano pode oferecer.

Por isso, esclareceremos algumas dessas dúvidas para te ajudar a ponderar os benefícios e custos de aderir a um plano odontológico e verificar se realmente vale a pena. Confira:

Qual o preço médio dos principais tratamentos odontológicos?

A Odontologia é um campo vasto, envolve diversas áreas e muitos serviços em prol da saúde bucal. Os principais procedimentos e os mais procurados são: aparelhos ortodônticos, restaurações, tratamentos de  gengiva e de canal, radiografias,  limpezas e  cirurgias na boca.

O preço vai depender do tipo e duração do tratamento, estrutura da  clínica, do dentista responsável e da gravidade do caso. Aqui fizemos somente uma média de valores para te ajudar a colocar na ponta do lápis quanto você gastaria aproximadamente por procedimentos, caso tivesse que fazer um  tratamento sem plano:

Quais os benefícios que os planos odontológicos oferecem?

Um plano odontológico possibilita ao beneficiário os tratamentos essenciais que custam  muito caro se realizados de forma particular, ou seja, têm custos mais altos que uma mensalidade de um plano. Além de ser financeiramente mais acessível e cobrir consultas periódicas,  limpezas e tratamentos, você e sua família poderão contar com serviços de emergência a qualquer dia e hora.

O que é mais importante observar antes de contratar um plano odontológico?

A dica é avaliar o que você precisa dentro de um plano odontológico no momento, isso significa listar quais tratamentos você precisará a curto,  médio e longo prazo e com que frequência você vai ao dentista. Alguns  procedimentos são importantes realizar rotineiramente  como: consultas de prevenção, limpezas e  manutenção das restaurações.

Essa análise te ajudará a verificar qual é o melhor plano e a cobertura mais adequada para o seu caso. Considere 3 fatores importantes em conjunto, que são: qualidade dos serviços prestados, preços e credibilidade das clínicas e especialistas credenciados.

Se você não costuma ir ao dentista, considere mudar seus hábitos e passar a ir, pois pode evitar vários problemas e doenças graves. A prevenção é  fundamental para a sua  saúde bucal e para a saúde em  geral.

Qual o valor médio de mensalidade de um plano odontológico?

Os valores de um plano odontológico variam de acordo com a região e com os procedimentos cobertos, por isso que avaliar e listar suas necessidades é essencial na hora de escolher.

De acordo com a nossa pesquisa de preços de vários planos no mercado, constatamos que os valores podem variar entre 19 a 100 reais, do plano básico ao plano avançado, e de acordo com os procedimentos cobertos.

Um plano individual ou familiar na OdontoGroup, por exemplo, fica em  média R$ 40 reais por beneficiário, vale analisar na tabela de preço e cobertura, disponível em nosso site (clique e acesse!).

E aí? Ajudamos a esclarecer suas dúvidas? Para saber mais sobre o assunto e verificar possibilidades antes de aderir ao plano odontológico, entre em contato com a equipe OdontoGroup nos telefones abaixo:

📌 Atendimento: Segunda à sexta-feira – 8h às 18h (horário de Brasília)

▪ (61) 3421.0000 (Distrito Federal)
▪ (81) 3031.4141 (Pernambuco)
▪ 4007 1087 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
▪ 0800 704 3663 (Demais Localidades)

Continue lendo as matérias! Garantimos muitos conhecimentos e esclarecimentos sobre Saúde Bucal. 😉

Skip to content